Cursos disponíveis

Matérias em comum e obrigatórias para todos os cursos.

O estudo, a compreensão e a prática das NTSV - Normas Técnicas Setoriais Voluntárias da Terapia Holística, bem como os pareceres, legislação e jurisprudência em relação à profissão de LIVRE exercício.

Análises de casos reais, do ponto de vista técnico, jurídico e ético.

Inclui estudos e assessoria sobre Marketing Para Consultórios de Terapia Holística.

Psicoterapia Holística - Obrigatório a todos os participantes

A Psicoterapia é parte integrante do atendimento na Terapia Holística e um de seus maiores diferenciais em relação a outras profissões correlatas. Em publicação recente, já destacamos que uma das formas mais práticas e eficientes de introduzir a proposta em consultórios é a implementação de técnicas básicas de Aconselhamento. Outrossim, para este momento, a proposta é a de incrementar a idéia inicial, somando a esta outras formas de abordagens psicoterápicas, em especial, algumas correntes básicas da psicanálise.

Na transcrição, incluiremos paralelismos entre as idéias de Freud, Reich e Jung e as tradições terapêuticas milenares, mostrando que existe compatibilidade entre todos, passíveis de serem sintetizadas em procedimentos de consultório dos Terapeutas Holísticos.

Certificado de Conformidade Técnica

Nossos Fóruns NTSV - Normas Técnicas Setoriais Voluntárias da Terapia Holística são excelentes oportunidades de conhecer mais a fundo as Normas Técnicas de nossa Profissão.

Os aprovados recebem o Certificado de Conformidade Técnica, que  também será aceito como comprovante de capacitação profissional, substituindo a monografia, para aqueles que precisam deste ítem para receber a CRT definitiva ! Imperdível !

Fórum NTSV, atualmente, é proporcionado em duas formas, à sua escolha:

Ou Versão PRESENCIAL,

Ou versão VIA INTERNET.

Literalmente, coloque na parede o quanto VOCÊ é um PROFISSIONAL  sério e compromissado !

 

Você que já é um Terapeuta Holístico CREDENCIADO, ou seja, usufrui do diferencial de mercado que é a sua CRT - Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado, agora já pode ir além e se tornar um profissional CERTIFICADO !

 

Certificado de Conformidade Técnica é a solução IDEAL para tornar PÚBLICA e VISÍVEL a QUALIFICAÇÃO do Terapeuta Holístico, quer seja pela exposição do Certificado em seus locais de atendimento, quer seja por poder ostentar o Símbolo Oficial de Terapeuta Holístico em suas publicidades, impressos e cartões de visita, juntamente com seu número de CRT - Carteira deTerapeuta Holístico Credenciado, provando que VOCÊ merece ser prestigiado, pois espontaneamente aderiu às Normas, ou seja, é um Terapeuta Holístico ético, atualizado e de grande consciência profissional, que age corretamente, não porque uma lei obrigue, mas por respeito aos seus clientes e amor a um trabalho bem realizado.

Os Certificados de Conformidade Técnica atuam como um contrato de adesão espontânea de cada participante às Normas Técnicas Setoriais Voluntárias da Terapia Holística, funcionando como um Selo de Qualidade a valorizar o bom Profissional e seu consultório.

 

FÓRUM NTSV - VERSÃO VIA INTERNET

 

Localização do evento: em seu computador !

 

No Holística FIT, os participantes também podem conquistar seu CERTIFICADO DE CONFORMIDADE TÉCNICA no conforto de seus computadores (condicionado, é claro, a que seja bem sucedido na PROVA ONLINE e ao vivo) !

 

Os colegas que conquistarem as vagas para esta opção de participação online, receberão em seus e-mails as instruções sobre como acessar aos vídeos e materiais explicativos, relativos às palestras do evento que ocorrerá em setembro.

 

Haverá, ainda, versões online (formato e-book) pelos quais poderão estudar para o Fórum de Certificação, e poder realizar a PROVA (via internet e ao vivo, com data agendada individualmente com cada participante)  e, caso a avaliação das respostas seja satisfatória, também será aceito como comprovante de capacitação profissional, substituindo a monografia, para aqueles que precisam deste ítem para receber a CRT definitiva ! Imperdível !

 

Para realizar a prova ONLINE, será disponibilizado um calendário com as opções de dias e horas disponíveis para agendamento prévio. A realização da prova contará com a fiscalização online de um de nossos atendentes, especialmente para identificar o participante, tanto via WEBCAM (será necessário ter câmera e microfone em seu computador de acesso e perfeitamente instalados e funcionais...), quanto realizando perguntas pessoais (números de documentos e outras informações que, em tese, somente o filiado teria acesso).

 

Estes procedimentos objetivam VALORIZAR os participantes, graças à CREDIBILIDADE da certeza de que aquele que responde à prova é, de fato, o filiado inscrito. 

Fitoterapeuta

Procede ao estudo e à análise do cliente, realizados sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquicos. Atua dentro de uma proposta de transcendência dos limites da personalidade, conectando o cliente consigo mesmo, trazendo à consciência aspectos de seu “eu” mais profundo, integrando-o, ainda, com seu próprio corpo, sociedade e universo:

Faz uso de compostos naturais denominados de fitoterápicos, cuja proposta é predominantemente preventiva e que atuam através de seus padrões energéticos, sendo escolhidos por testes de sincronicidade com o momento do Cliente, tais como a Pulsologia de Nogier e mapeamento dos Cinco Movimentos Chineses. O uso contínuo da fitoterapia leva a uma maior compreensão das de si mesmo, permitindo o aflorar de um material psíquico mais profundo, ampliando, assim, o autoconhecimento, o que resulta numa melhoria da qualidade de vida como um todo, podendo chegar até à reversão das somatizações. É normalmente associada a outras técnicas terapêuticas, em especial, o aconselhamento, possibilitando mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisões, inclusive, profissionais.

Proposta: proporcionar aos filiados do SINTE o estudo e estímulo à prática de variadas vertentes de terapia pelo toque, tais como shiatsu, tui-ná, an-ma e reflexoterápicas, associando-as à abordagem ocidental psicoterápica reichianas, neo-reichianas e junguianas.

A utilização do I Ching como ferramenta terapêutica e de autoconhecimento.

Holopuntura é uma nova (re)visão sobre as milenares técnicas da Acupuntura, Auriculoterapia e Reflexoterapia.

A premissa central é que podemos aplicar estímulos em micro-regiões (pontos) e com isso obter reações globais, despertando os próprios recursos naturais de auto-harmonização. Com a Pulsologia de Nogier (muito prática e de rápido aprendizado) ou analisando a reação do cliente ao toque em pontos-chaves, de pronto obtém-se a avaliação de quais seriam os desequilíbrios e quais as micro-regiões a serem estimuladas. À disposição, uma vasta gama de opções de estímulos distintos, tais como o toque, imãs, cores, sons e até as famosas agulhas, dentre outras. O trabalho pode ser realizado tomando-se regiões corpóreas (orelhas, pés, pontos de acupuntura) que atuam como um microcosmo da pessoa atendida, um "espelho" de mão-dupla, que tanto reflete o estado global de harmonia, quanto intervém terapeuticamente, mediante estimulação. O mapeamento das zonas reflexológicas foi quintessenciado ao máximo, devido ao resgate da milenar abordagem dos Cinco Movimentos Chineses, que traduz o trabalho em uma síntese quase que poética e de fácil compreensão.

A Holopuntura beneficia o Cliente com perceptíveis resultados. E igualmente privilegia o Terapeuta Holístico que a ela se dedica, graças à eliminação da artificial e desnecessária complexidade que vem sendo impingida atualmente às técnicas, resgatando a simplicidade e naturalidade de suas essências fundamentais.

Terapeuta Floral

Procede ao estudo e à análise do cliente, realizados sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquicos. Atua dentro de uma proposta de transcendência dos limites da personalidade, conectando o cliente consigo mesmo, trazendo à consciência aspectos de seu “eu” mais profundo, integrando-o, ainda, com seu próprio corpo, sociedade e universo:

Faz uso de compostos energéticos denominados de "essências florais", cuja proposta é predominantemente preventiva e que atuam através das questões psíquicas, sendo cada essência indicada para harmonizar um tipo de emoção específica. O uso contínuo da terapia floral leva a uma maior compreensão das emoções, permitindo o aflorar de um material psíquico mais profundo, ampliando, assim, o autoconhecimento, o que resulta numa melhoria da qualidade de vida como um todo, podendo chegar até à reversão das somatizações. É normalmente associada a outras técnicas terapêuticas, em especial, o aconselhamento, possibilitando mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisões, inclusive, profissionais.